Sicoob Credisc promove Café Investimentos - Nacional
null Sicoob Credisc promove Café Investimentos
Ação divulgou o amplo portfólio de investimentos que a cooperativa tem à disposição dos associados
O Sicoob Credisc realizou o dia 8 de novembro nas agências sede, no Square Corporate e em Forquilhinha, um Café Investimentos com cooperados interessados em investir com a cooperativa. O Café teve por objetivo destacar para os cooperados o amplo portfólio de investimentos, desde a tradicional poupança até os mais arrojados.
Assim como as demais instituições financeiras, entre os principais tipos de investimentos disponibilizados pelo Sicoob Credisc estão a poupança, Fundos de Investimentos, Letra de Crédito Imobiliário (LCI), Recibo de Depósito Cooperativo (RDC) e Previdência Privada. Como diferencial, no cooperativismo há a Cota Capital, modalidade que permite participação do cooperado no negócio e garante retorno não só nas aplicações, mas também nos resultados finais da cooperativa.
Ao formar uma carteira de investimentos, o cooperado precisa levar em consideração quais são seus objetivos. Para uma reserva de emergência é preciso priorizar a liquidez. Para um plano de mais longo prazo, além de poder assumir mais risco, também é possível contemplar aplicações com carências maiores. Além disso, o cooperado ainda tem o adicional de poder participar da distribuição dos resultados (sobras) do exercício. O percentual é de 30% para o produto investimentos.
Na cooperativa, os saldos de depósito em dinheiro em conta corrente e todos os investimentos são protegidos pelo Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito, que assegura até R$ 250 mil reais, por CPF ou CNPJ, o mesmo valor de qualquer outra instituição financeira. O maior diferencial do FGCOOP é não ter limite global, como o Fundo Garantidor de Crédito (FGC) dos bancos comerciais, que estipulam um teto de R$ 1 milhão para perdas.
O Sicoob Credisc está presente em três municípios catarinenses: São José, Florianópolis e Joinville, com sete agências, 80 funcionários e 10.100 cooperados.
“O motivo principal da existência das cooperativas de crédito é fomentar o desenvolvimento por meio do acesso ao crédito para os negócios locais. Assim, além da rentabilidade, o associado tem um papel mais ativo no desenvolvimento econômico e social da sua própria região”, afirmou Edson Fernandes Santos, presidente do Sicoob Credisc.
Fonte: Sicoob Credisc – Assessoria de Comunicação.