Sicoob São Miguel participa do 1º Encontro dos Projetos Ambientais do Polo Centro em Paraíso - Nacional
null Sicoob São Miguel participa do 1º Encontro dos Projetos Ambientais do Polo Centro em Paraíso
Todas as mudas de árvores foram produzidas por alunos no viveiro da Escola Adolfo Silveira
O Sicoob São Miguel participou no dia 22 de setembro, em parceria com a Epagri, Prefeitura e algumas escolas de Paraíso (SC), do Primeiro Encontro dos Projetos Ambientais – Polo Centro. Pela manhã foi realizada uma apresentação dos projetos ambientais, na propriedade do associado Waldir Ballico, na Linha Dois Coqueiros, com o objetivo de divulgar os projetos desde seu início até o momento e ressaltar a importância da preservação do meio ambiente.
O associado Waldir Ballico, que mora na propriedade há 52 anos, disse que “hoje percebo a importância da preservação dos rios e da recomposição da mata ciliar. Agradeço a parceria pelo projeto, pois acredito que água é vida e deixar esse legado aos nossos filhos e netos é maravilhoso”.
O gerente da agência Sicoob de Paraíso, Alcidnei Magno Canton, também destacou a importância desses projetos ambientais para a comunidade local, pois todos se beneficiam.
Na parte da tarde, os convidados, juntamente com os alunos da Escola de Educação Básica Adolfo Silveira, participaram de uma trilha ecológica às margens do Rio das Flores, onde conheceram as variedades de espécies de árvores nativas e frutíferas da região e puderam fazer o plantio de mudas no local.
O idealizador dos projetos e associado do Sicoob São Miguel, Blásio Spaniol, que estava presente no evento, reforçou que todas as mudas plantadas foram produzidas pelos alunos, no viveiro da Escola Adolfo Silveira. “O plantio de mudas repõe a diversidade de espécies locais, recompondo a floresta nativa e, além do que foi plantado voluntariamente, irão nascer outras espécies, e animais e a ação do vento dispersarão pelo território”, explicou.
“O Sicoob São Miguel tem em suas diretrizes o interesse pela comunidade e a participação em projetos socioambientais. Proteger nos dá uma garantia de perenidade e prosperidade, pois a cooperativa acredita na preservação pela cooperação”, concluiu o presidente do Sicoob São Miguel, Edemar Fronchetti.
Fonte: Sicoob São Miguel – Assessoria de Comunicação.