Florianópolis sedia 17º Encontro Estadual de Mulheres Cooperativistas - Nacional
null Florianópolis sedia 17º Encontro Estadual de Mulheres Cooperativistas
Um dos diferenciais deste ano, e para atender o grande público presente ao evento, o Encontro foi dividido em duas turmas em datas distintas
Mais de mil mulheres se reuniram em Florianópolis, de 20 a 23 de setembro, no 17º Encontro Estadual de Mulheres Cooperativistas de Santa Catarina. O evento é uma realização do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Santa Catarina (Sescoop/SC).
Com o tema “As diferentes faces da mulher cooperativista”, o evento contou com a presença de lideranças femininas, cooperadas e funcionárias de cooperativas catarinenses e voltou a ser realizado na capital catarinense após uma pausa de dois anos devido a pandemia. A programação contou com a apresentação artística do Espaço Sou Arte, que já é presença tradicional no evento e que encanta o público com suas intervenções. Já as palestras, reuniram temas como, “Cinco passos para o sucesso”, “Assumindo a mulher que você é”, “Aprendendo a rir de si mesmo”, além de oficinas.
Um dos diferenciais deste ano, e para atender o grande público presente ao evento, o Encontro foi dividido em duas turmas, que participaram em dias distintos da programação. Nos dias 20 e 21, participaram as cooperativas Ailos, Aurora, Ceraça, Cooperalfa, Cooperitaipu, Sicoob Creditaipu, Cooperserra, Coopersulca, Coopervil, Sicoob Vale do Vinho, Cootravale, Copercampos, Fecoagro, Frutas de Ouro, Sanjo, Sicoob Creditapiranga, Sicoob MaxiCrédito, Sicoob Oestecredi e Cooperasel. Já nos dias 22 e 23, participaram mulheres das cooperativas Auriverde, Ceprag, Cergapa, Cermoful, Cersul, Cooper A1, Cooper, Coopera, Cooperja, Cooperjama, Cooperjuriti, Coosel, Copérdia, Cravil, Sicoob Crediaraucária, Sicoob Credija, Sicoob Credisserrana e Sicoob Credivale.
O evento é o maior do sistema cooperativista catarinense dedicado ao público feminino e um dos mais esperados pelas cooperativas.
O presidente do Sescoop/SC, Luiz Vicente Suzin, atribuiu o sucesso do evento à participação cada vez mais expressiva das mulheres no segmento. “As mulheres são protagonistas no cooperativismo. Estamos crescendo a cada ano no número de participações e nas novas lideranças que estão dirigindo as cooperativas”, ressaltou Suzin.
Fonte: Sistema Ocesc – Assessoria de Comunicação Interna.