null MARCO LEGAL INCENTIVA PESSOAS A FINANCIAR PLACAS SOLARES

13/09/2022 10:29

Que as pessoas físicas e empresas estão buscando cada vez mais formas de reduzir seus gastos e desperdícios não é nenhuma novidade. Qualquer corte de despesas, por menor que seja, já contribui para a organização do orçamento familiar ou dos negócios. Um mercado que vem crescendo e tem contribuído para essa economia é o de placas solares. E um dos principais incentivos para essa adesão neste ano tem sido o marco legal.

Para quem ainda não ouviu falar, o novo marco legal da energia solar trouxe algumas mudanças que impactam quem já tem ou deseja adquirir um sistema fotovoltaico para casa ou empresa.  Instaurado pela Lei 14.300/2022, sancionada no dia 6 de janeiro de 2022, o novo marco legal da energia solar inclui uma taxação para quem gera a própria energia. No entanto, a legislação propõe uma adaptação gradual e garante direitos para quem já possui um sistema solar instalado ou pretende instalar no período de 12 meses após a divulgação da lei. A expectativa é que a partir do ano que vem os direitos de quem adquirir placas solares sejam diferentes, ou seja, o ideal é aproveitar a oportunidade este ano para ter melhores benefícios. Saiba mais sobre assunto aqui.

 

ECONOMIA CHEGA A 95% NA CONTA DE LUZ

A Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica aponta que a economia na conta de energia elétrica pode chegar até 95% no valor mensal.  Ainda, segundo Paulo Morés, a cooperativa tem diversas linhas para financiamento, entre elas a de placas solares. “Você pode financiar tanto para seu imóvel residencial (casa ou apartamento), quanto para sua empresa e as vantagens são inúmeras. Quem pensa no futuro, certamente está pensando em energia solar”, comenta.