null Sicoob Crediauc ganha prêmio nacional no segmento Agro

12/07/2022 13:48

O presidente Paulo Camillo e as funcionárias do setor de agronegócios  Graziele Pellizzaro e Franciele Fornari receberam o prêmio

O presidente do Sicoob Crediauc, Paulo Renato Camillo, viajou a Brasília, no dia 7 de julho, para participar do 13º Workshop Produtor Rural. O evento que é promovido anualmente pelo Centro Cooperativo Sicoob (CCS), tem por objetivo reconhecer as cooperativas que se destacam em nível nacional no segmento do agronegócio. O dirigente esteve acompanhado das funcionárias Graziele Pellizzaro e Franciele Fornari, do setor de agronegócios da cooperativa. 

Por três anos consecutivos (2019/2020/2021) o Sicoob Crediauc foi destaque em número de operações de crédito geradas via BNDES, alternando o primeiro e segundo lugares nos três períodos. Em 2022, a cooperativa foi reconhecida, no quesito concessão de crédito rural, como a 3ª cooperativa do Brasil – entre as 352 instituições que formam o sistema Sicoob no país – que mais liberou recursos financeiros aos seus produtores/cooperados, alcançando 57% da sua base. Comparado ao último ano safra (2020/21) o crescimento foi de 31,2% no volume de crédito liberado que chegou a R$ 263,8 milhões. Com esses valores a cooperativa atendeu 2.553 operações, fator preponderante para gerar um aumento de 13,9% no período. 

O presidente da instituição, Paulo Renato Camillo, comemorou a conquista, atribuindo à equipe da cooperativa o resultado alcançado. “Gostaria de dedicar esta premiação a todos os funcionários que, mais uma vez, se doaram muito para colocar, pelo quarto ano consecutivo, a nossa cooperativa em evidência no cenário nacional”, agradeceu o gestor.

Camillo também aproveitou a ocasião para relembrar as origens da cooperativa, reiterando o compromisso de manter vivos os objetivos e o propósito dos precursores da instituição. “O Sicoob Crediauc é resultado da iniciativa de 33 sócios fundadores, em sua maioria agricultores, que buscavam, à época, melhores condições para viabilizar economicamente suas propriedades. Os ideais do projeto iniciado em 1984 permanecem presentes, ou seja, continuamos emprestando de forma pulverizada para atingir um número maior de pessoas e ao mesmo tempo, seguimos praticando valores cooperativistas fundamentais como ajuda mútua, responsabilidade, democracia, igualdade, equidade e solidariedade”, finalizou o dirigente.

Fonte: Sicoob Crediauc – Assessoria de Comunicação.