Espaço destinado ao pop-up. Visitantes do site não visualizam este alerta.

Soluções para o seu dia a dia

O Sicoob é um Sistema de Cooperativas Financeiras que conta com mais de 4,6 mil pontos de atendimento, canais digitais diversos e um portfólio completo de produtos e serviços para você, sua empresa e o agronegócio:
 

Mais que uma escolha, sinta a força
da cooperação
em cada verso dessa história.

Assista agora

Mais motivos para escolher o Sicoob

Mais que uma escolha financeira, ser um cooperado é acreditar e investir na vocação das pessoas e suas regiões. É apoiar negócios em todos os segmentos. É crescer e garantir recursos para gerar crescimento à sua volta. É se unir ao movimento que vem transformando realidades em todo o país.

Estamos em
todo o Brasil.

Encontre o Sicoob
mais perto de você.
Buscar agora
celular brasil

Comece hoje a construir o futuro financeiro dos seus filhos.

Para crianças e adolescentes
de 0 a 17 anos

Conta Corrente sem tarifas

App Customizável

Cartão de débito

Poupança e muito mais

Quero associar meu filho
 
selo

Você sabia que cooperamos dentro e fora dos gramados?

Nosso time de produtos e serviços entra em campo ao lado de clubes de futebol, campeonatos e transmissões por todo o Brasil, para estar mais perto de você em cada jogada.

Saiba mais

Confira nossas últimas notícias

null Sicoob lança jingle autoral interpretado pela dupla Jorge e Mateus

17/09/2024 06:52

O videoclipe conta com a participação especial de Endrick, Zico e a jornalista Rosana Jatobá

O Sicoob, instituição financeira cooperativa com mais de 8,3 milhões de cooperados, está transformando sua comunicação com uma nova campanha publicitária. A música da nova campanha institucional, interpretada pela renomada dupla sertaneja Jorge & Mateus e com participações especiais dos embaixadores Endrick e Zico, promete conquistar o coração dos brasileiros. A jornalista Rosana Jatobá também se une ao time, trazendo sua expertise para fortalecer a agenda ESG do Sicoob e evidenciar o compromisso da instituição com práticas sustentáveis.

Lançada no último domingo (15), a canção já está disponível no Spotify e marca um investimento significativo para o Sicoob. Pela primeira vez, a instituição adota uma estratégia de divulgação 360°, englobando a presença em plataformas de streaming de música, programação de televisão e ações de marketing em espaços públicos. “Nossa nova campanha institucional representa uma iniciativa estratégica, projetada para criar uma experiência imersiva e coesa. Ao implementar um plano integrado que contempla múltiplos canais — desde mídia tradicional até plataformas digitais e de streaming — visamos otimizar a visibilidade e a eficácia da nossa mensagem. Essa estratégia tem como objetivo ampliar o alcance da nossa comunicação e consolidar o Sicoob como mais que uma escolha financeira”, Francisco Reposse Junior, diretor Comercial e de Canais do Sicoob.

Inspiração

 A letra da música é inspirada no posicionamento da marca 'Mais que uma escolha financeira', adotado desde 2022, reforçando a mensagem de que cooperar é essencial para construir um futuro melhor. O videoclipe traduz essa visão por meio de imagens vibrantes, mostrando como as escolhas e a cooperação podem ser a chave para a realização de sonhos. “Nesta primeira fase da campanha, nossa estratégia de comunicação está focada em consolidar a marca, destacando nossos valores fundamentais e os benefícios oferecidos pelo Sicoob. Na segunda fase, vamos aprofundar a segmentação, evidenciando os diferenciais exclusivos de cada produto e serviço,” explica o executivo.

O filme institucional de 60 segundos celebra as escolhas que transformam vidas, a dedicação da instituição a cada cooperado, a emoção de alcançar objetivos e a importância do investimento no futuro. Ele também destaca como o Sicoob é uma instituição parceira, comprometida em estar ao lado de seus cooperados em cada passo de sua jornada.

Comunicação

A parceria com Jorge & Mateus, iniciada em 2023, e a recente inclusão de Endrick e Zico como embaixadores da marca em 2024 representam um avanço significativo na estratégia de comunicação do Sicoob. Essas colaborações, junto com a presença em eventos esportivos de alta visibilidade, como o Campeonato Brasileiro e a Eurocopa, e em produções de sucesso na teledramaturgia brasileira, como “Terra & Paixão” e “No Rancho Fundo”, consolidam o Sicoob como uma instituição financeira inovadora e dedicada à excelência no atendimento aos seus cooperados. A adição de Rosana Jatobá como embaixadora reforça ainda mais o compromisso do Sicoob com a agenda ESG, evidenciando a dedicação da instituição a práticas sustentáveis e à responsabilidade social.

“Esta campanha é um passo estratégico para expandir o conhecimento sobre o cooperativismo financeiro e a marca Sicoob e fortalecer nossa presença no mercado. Ao integrar personalidades influentes e engajadas com nossos princípios, buscamos ampliar nosso alcance e consolidar o reconhecimento da marca em diferentes segmentos e plataformas,” conclui Reposse.

Ainda não é cooperado, mas quer aproveitar os benefícios?

qrcode
Baixe agora o App Sicoob,
associe-se e abra sua conta.