Você está em: Histórico de Notícias


11/08/16

MOBILE BANKING: COOPERATIVAS SAEM NA FRENTE


O cooperativismo é um movimento que vem crescendo por todo o país. Mas você sabia que, quando se trata de mobile banking, o cooperativismo ganha o maior destaque? Segundo Henrique Castelhano Vilares, presidente do Sicoob Confederação, o Sicoob tem o maior índice de uso de celulares para transações financeiras de todo o Sistema Financeiro Nacional, com 21%, seguido pelo Bradesco, com 12%. O Sicoob é a maior instituição financeira cooperativa do país e, recentemente, anunciou o lançamento da nova versão de seu mobile banking. O projeto, inclusive, foi eleito o melhor em sua categoria na 16a edição do prêmio efinance, devido a sua eficiência e soluções inovadoras.   Todo esse reconhecimento não é à toa. Confira a seguir algumas das facilidades que o mobile banking do Sicoob oferece aos cooperados usuários do aplicativo:

1 Recarga de celular pelo app

As recargas de celulares ou de telefones fixos pré-pagos podem ser realizadas diretamente pelo aplicativo mobile. Ou também pelo caixa eletrônico ou caixa da cooperativa. É simples e rápido.

2 Integração com Waze e Google Maps

A integração com sistemas de localização é inédita no Sistema Financeiro Nacional. Uma novidade que possibilita ao usuário encontrar no mapa o ponto de atendimento desejado, traçar rotas e navegar até o local, com auxílio do dispositivo.

3 Acesso biométrico

Outra novidade do novo mobile banking do Sicoob inédita no SFN. A funcionalidade permite, aos usuários que possuem smartphones equipados com sensor biométrico, utilizar a impressão digital para acessar a conta, em vez de utilizar a senha padrão de oito dígitos.

4 3D Touch

Os usuários que possuem iPhone 6S e 6S Plus podem usar o recurso 3D Touch, disponibilizado pela Apple, para acessar o menu inicial do aplicativo Sicoob diretamente do ícone.

5 Depósitos de cheques

Essa funcionalidade ainda está em fase de testes, mas trata-se também de algo inédito. A ideia é que possam ser realizados depósitos de cheques remotamente, apenas com a captura das imagens dos documentos (frente e verso) utilizando a câmera do dispositivo móvel, seja de smartphones ou tablets.

Voltar ao Site