[caption id="attachment_4434" align="alignleft" width="499"]
Edemar Fronchetti, presidente do Sicoob São Miguel[/caption]
A revista Exame divulgou uma lista contendo os 200 maiores Grupos Privados do Brasil no ano de 2017. Em relação a classificação divulgada no ano passado, o Sistema Sicoob avançou 12 posições no ranking, saltando da 51º posição para a 39ª, bem à frente de outras instituições do mesmo segmento.
Conforme o presidente do Sicoob São Miguel, Edemar Fronchetti a ascendência no ranking é resultado da inovação, agilidade e principalmente, da essência da instituição: a economia compartilhada, feita por todos e para todos. Fico muito feliz com a evolução do Sicoob no ranking, isso demonstra a grande participação no mercado, a solidez e a segurança do cooperativismo. Ainda, representa a força das cooperativas, a importância do trabalho coletivo na construção de resultados e essa grandeza só é possível a partir da união das pequenas, médias e grandes cooperativas, onde cada uma coloca o seu 'tijolinho' de maneira consciente, destaca Fronchetti.
Para chegar ao resultado, balanços de 3.000 empresas e 80.000 indicadores financeiros foram minunciosamente checados e analisados. O levantamento foi feito pela Exame em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (FIPECAFI), ligada à Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP).
O ranking completo das maiores empresas do país está publicado na edição especial da revista e do site Exame do mês de agosto. A publicação destaca as companhias que apresentaram maior eficiência e melhor estratégia para lidar com o momento incerto da economia do país.
Fonte: Ascom Sicoob São Miguel, com informações da Revista Exame.