Evento voltado para diretores das cooperativas e responsáveis pelo setor de Comunicação e Marketing apresentou nova identidade visual e manual da marca Sicoob
Nos dias 13 e 14 de dezembro o Sicoob Oestecredi participou do Comunicar 2018. O evento foi realizado pelo setor de Comunicação e Marketing do Sicoob Central SC/RS, com apoio da Escola de Dirigentes e Executivos (Edex), no Hotel Faial, em Florianópolis. No total foram 52 participantes de 28 cooperativas.
O Sicoob Oestecredi esteve representado pelo Assistente de Comunicação e Marketing, Roges Strapazzon. Conforme ele, um dos objetivos do evento foi alinhar com as cooperativas os trabalhos do setor de comunicação e marketing apresentando a nova identidade visual e o manual da marca Sicoob.
De acordo com Roges, o Comunicar 2018abordou ainda temas sobre o novo branding do Sicoob, cases de marketing, palestra nacional sobre comunicação e neuromarketing. Ele destaca que o evento também possibilitou troca de experiências entre os participantes e sinergia entre todos os colaboradores que atuam na área.
Segundo a supervisora de Comunicação e Marketing do Sicoob Central SC/RS, Camile Silva, o desafio é fortalecer a marca e fazer uma boa comunicação com a sociedade num momento em que todas as mídias passam por transformações cada vez mais aceleradas, algumas em ascensão, outras em queda, ao mesmo tempo em que o público tem à disposição uma quantidade imensa de novos canais de comunicação, o que exige enorme conhecimento para saber onde, quando e como falar com cada pessoa.
Palestrou no evento o consultor executivo do Sicoob Confederação, Marcelo Vieira da Silva, o especialista em Neouromarkting, Fernando Kimura, e o facilitador de Transformação Organizacional na Tribo, Cainã Rangel.