Você está em: Histórico de Notícias


28/11/16

Sicoob São Miguel recebe mais um prêmio


 Participaram do evento, juntamente com o presidente, Edemar Fronchetti, os gerentes das agências Sicoob em Joinville

O presidente do Sicoob São Miguel, Edemar Frochetti, juntamente com os gerentes das agências locais, esteve em Joinville (SC), no dia 17 de novembro, participando da solenidade do Prêmio Ser Humano SC 2016. O evento foi realizado no auditório da Associação Empresarial de Joinville (Acij) e contou com a presença de autoridades, membros da Associação Brasileira de Recursos Humanos - ABRH/SC e representantes das organizações premiadas e convidados.

O Prêmio Ser Humano SC é o reconhecimento concedido pela ABRH SC para empresas, profissionais e acadêmicos que contribuem de forma relevante para a evolução da prática de Gestão de Pessoas. Visando promover o desenvolvimento humano e das organizações, a premiação contempla três categorias: Gestão de Pessoas, Projetos Socioambientais e Trabalhos Acadêmicos.</p)

Pela terceira vez o Sicoob São Miguel foi reconhecido pela sua gestão e pelos projetos que desenvolve a fim de contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas na empresa ou na comunidade.

Na edição 2016, que teve como tema ‘Conexões que valorizam a vida’, o Sicoob São Miguel foi premiado na categoria socioambiental com o projeto ‘Água é Vida’ que descreve a recuperação e preservação do Lajeado Pessegueiro do município de Guarujá do Sul (SC).

Fronchetti destacou a importância do prêmio e o papel da cooperativa em contribuir com o desenvolvimento da sociedade. Para o Sicoob São Miguel é o reconhecimento pelas ações que empreendemos na comunidade. A cooperativa tem seu compromisso social e em parcerias com organizações locais realiza projetos como este que visam o bem-estar das pessoas e o desenvolvimento humano, disse o presidente.

Sobre o case vencedor

O Projeto ‘Água é Vida’ foi realizado na microbacia Lajeado Pessegueiro, município de Guarujá do Sul (SC), iniciado em 2010 e concluído em 2016. Tem como objetivo sanar passivos ambientais através do isolamento e recuperação de nascentes e córregos, plantio de mudas nativas, implantação de cercas e reservatórios de água, adequação das propriedades e coleta seletiva de lixo.

Todo o processo foi coordenado em parceria com a Epagri local e contou com o apoio da comunidade e entidades. Foram beneficiadas diretamente 112 famílias, instalados 18 mil metros de cercas, preservados 11 hectares de mata ciliar, protegidas 18 fontes, instaladas 14 cisternas, concluídos 20 sistemas de tratamento de esgoto, plantadas 5 mil mudas, houve cultivo planejado e manejo do solo em 22 hectres. O Sicoob São Miguel investiu R$ 80 mil em 30 propriedades rurais planejadas.





Fonte: Sicoob São Miguel Assessoria de Comunicação.

Voltar ao Site