Você está em: Histórico de Notícias


14/03/18

Sicoob oferece crédito para energia solar


O Brasil tem um enorme potencial para uso de energia solar, mas ainda pouco utilizado

O Sicoob Credisulca possui, desde o ano passado, convênio operacional com várias empresas especializadas em energia solar e oferece aos associados das cooperativas uma linha de crédito para financiar a instalação dessa fonte de energia limpa. A ampliação do portfólio de produtos e serviços, prevista no Planejamento Estratégico do Sicoob Credisulca 2016-2018, visa oferecer aos associados o máximo de opções para a viabilização de suas demandas. Estamos satisfeitos em oferecer mais essa linha de crédito que, além de atender as demandas, se integra às políticas de sustentabilidade, buscando a transformação das fontes de energia e diminuindo o impacto ambiental sobre o planeta, disse o gerente Financeiro do Sicoob Central SC/RS, Pedrinho Vignatti.

Os convênios assinados com as empresas têm por objetivo o desenvolvimento de ações conjuntas, a fim de obter recursos financeiros, mediante financiamentos de longo prazo, para atendimento da demanda de crédito, explicou o supervisor de Desenvolvimento de Produtos do Sicoob Central SC/RS, Juliano Oliveira Fernandes.

Os encargos financeiros são entre 1,20% a 1,70% ao mês, podendo ser somente juros ou também indexados em CDI, com prazos máximos de 84 meses, conforme deliberação do Conselho de Administração do Sicoob Central SC/RS.

Apesar do imenso potencial, o Brasil ainda tem uma política energética muito tímida nesse setor. O País tem um potencial de cerca de 28.500 GW. Para ter uma ideia do que isso significa, o potencial hídrico do Brasil é de 172 GW e o eólico, de 440 GW. Novos avanços tecnológicos têm barateado o custo da produção de energia solar o que a torna cada vez mais atraente aos consumidores, podendo ser usada de modo direto em residências para aquecer a água do chuveiro e torneiras, ambientes e até mesmo ser utilizada para a geração de energia elétrica. A energia solar tem tudo para ser a energia do futuro, pois a Terra recebe do Sol uma quantidade 10 mil vezes maior de energia do que a necessária para a população mundial em um ano.





Fonte: Sicoob Central SC/RS Assessoria de Imprensa. Foto: José Cruz/Arquivo Agência Brasil.

Voltar ao Site