Cooperativa está entre as 100 maiores do país e comemorou a data com funcionários e a comunidade dos locais onde atua
O Sicoob Credial completou 32 anos de história no dia 8 de agosto, associando realização pessoal de seus cooperados ao desenvolvimento das comunidades onde atua. Consolidado como uma das mais importantes cooperativas de crédito da região, entre as 100 maiores do Brasil segundo ranking de cooperativismo de crédito, o Sicoob Credial foi fundado por 28 associados e passou a funcionar para atendimento ao público em agosto de 1985.
Possui mais de 32 mil associados, distribuídos em 10 agências, com sede em Cunha Porã e as demais localizadas em nove municípios: duas em Maravilha e uma em São Carlos, Cunhataí, Iraceminha, Flor do Sertão, São Miguel da Boa Vista, Santa Terezinha do Progresso, São José do Laranjal e Tigrinhos.
Com mais de três décadas de atuação, o Sicoob Credial administra recursos superiores a R$ 700 milhões, cifra que consolida uma significativa participação na expansão econômica regional. São recursos captados na região que são investidos no agronegócio, comércio, indústria e prestação de serviços, impulsionando a economia local, gerando emprego e qualidade de vida à população, disse o diretor Executivo da cooperativa, Márcio Luiz Schmitt.
Acrescentou que nada disso seria possível sem o apoio dos associados e do trabalho incansável de todo quadro funcional. Ao completarmos 32 anos de funcionamento, queremos fazer uma breve pausa em nossas atividades rotineiras, não somente para refletir o tamanho de cada conquista, mas também, como forma de agradecimento a cada um que acredita na filosofia do cooperativismo e tem impulsionado nosso contínuo crescimento, completou Schmitt.
Associados avaliamAssociados ao Sicoob Credial desde 1985, dois dos 28 sócios fundadores da cooperativa de crédito, o agricultor da linha Campinas, interior do município de Iraceminha, Germano Trombetta e o técnico agrícola e empresário, Mário Aloísio Franz, da cidade de São Carlos, destacaram a satisfação de terem participado do início das atividades do Sicoob Credial. É uma honra fazer parte dessa história e poder acompanhar o enorme crescimento da cooperativa, enalteceu Franz.
Os dois lembram que ao longo dos anos a instituição celebrou várias conquistas e teve de superar muitos obstáculos. Situações que solidificaram a cooperativa de crédito que, desde o princípio, tem o lema do cooperativismo como sua principal filosofia. O Sicoob Credial foi fundado com a ideia inicial de auxiliar agricultores e empresários na administração de seus negócios e depois estendeu esse apoio a todas as pessoas e categorias profissionais. Foi uma ideia que deu muito certo e os 32 anos de história comprovam isso, ressaltou Trombetta.
Outro associado ao Sicoob Credial, Rudimar Hanoiser, agricultor da linha Nova Brasília, interior do município de Maravilha, destacou a praticidade, o bom atendimento e a maneira diferenciada com que a cooperativa trata seus associados. É como se fosse a nossa segunda família. Estão sempre dispostos em nos atender bem e nos oferecer os melhores serviços. Estou muito satisfeito com o sistema e com a maneira com que somos recebidos pelos funcionários do Sicoob Credial, pois aqui todas as nossas necessidades e expectativas são correspondidas, disse o agricultor.
Rudimar é associado desde 2011, mas seu pai, Albano Hanoiser é um dos sócios mais antigos da instituição financeira. Meu pai é sócio desde 1985. Hoje com 80 anos, mas ainda na ativa, ele me repassou a tarefa de administrar os ganhos da propriedade, conta o agricultor que trabalha com os familiares na produção de grãos, em Maravilha. Estamos muito satisfeitos, lá em casa, praticamente todos têm conta no Sicoob Credial, para nós é uma cooperativa de confiança e credibilidade. Estamos todos muito satisfeitos e felizes com essa parceria que tem nos ajudado a realizar muitos de nossos sonhos, disse Rudimar.
ExpansãoCom o crescimento regional e com a expansão de seus serviços ao longo dos anos, o presidente do Sicoob Credial, Hermes Barbieri, destacou as inovações estruturais que estão sendo realizadas para oferecer aos associados ainda mais conforto, bem-estar, segurança e comodidade. A primeira delas é a ampliação do espaço físico na sede administrativa de Cunha Porã, que passará a contar com uma área construída de 340 metros quadrados. Também a construção da sede própria da agência em Tigrinhos, que será edificada em um terreno de quase 620 metros quadrados e terá aproximadamente 300 metros quadrados de obra.
Conforme os engenheiros da construtora responsável pela execução dos projetos, as duas edificações estão previstas para serem concluídas e entregues em dezembro deste ano. Com a construção de Tigrinhos estamos terminando a 10ª agência própria em nove municípios da nossa área de atuação duas em Maravilha. Tudo isso é graças a confiança depositada pelo nosso quadro de associados, em movimentar suas economias com a cooperativa, disse Barbieri. O presidente acrescentou que para a cidade que recebe uma agência do Sicoob é uma demonstração de que nós acreditamos na comunidade e queremos contribuir apoiando os empreendimentos empresariais e os sonhos de vida de cada cooperado, finalizou.