A nova sede, a 500 metros da atual, terá espaços para reuniões, auditório, refeitório, eventos e abrigará os 1.083 funcionários da Confederação
O Sicoob está crescendo exponencialmente. Diante disso, o Conselho de Administração aprovou a compra de um terreno de 9 mil metros quadrados que abrigará a nova sede do Sicoob Confederação em Brasília. O espaço foi adquirido em junho deste ano no valor de R$ 35 milhões e terá duas torres. A primeira e a estrutura para a segunda têm previsão de entrega para 2020.
A nova sede está localizada a 500 metros do Centro Corporativo Sicoob (CCS) e contará com espaços para reuniões, amplo auditório, refeitório e área de eventos. O espaço comportará todos os funcionários da Confederação, totalizando 1.083 pessoas.
No local também será construído um novo Data Center que servirá de site de contingenciamento, proporcionando economia de aluguel para a Confederação.
O levantamento dos custos do projeto está em fase de elaboração. A atual sede da Confederação será ocupada pelo Bancoob e pelas empresas coligadas do grupo.
Para demonstrar a perspectiva da nova sede da Confederação, está em exposição no hall de entrada do 3º andar no CCS uma maquete da futura estrutura.
Tudo isso mostra o crescimento do Sistema que tem como objetivo atender, cada vez melhor, as Centrais e Singulares, além de todos os cooperados.