Cooperativa quer valorizar, cada vez mais, a participação feminina
A solenidade de formatura das 32 associadas do Sicoob Credija será realizada somente no dia 5 de setembro, mas elas já sabem do compromisso que terão frente ao Núcleo Feminino. O grupo passou por uma intensa formação através do Programa Mulheres Cooperativistas, um projeto do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/SC) que busca conscientizar, preparar e organizar as mulheres para atuarem de forma comprometida e participativa no quadro social das cooperativas.
A mulher sempre se destacou e contribuiu para a evolução de diversas situações, no cooperativismo não é diferente, elas também precisam desse espaço para poder protagonizar novas mudanças, avalia o presidente do Sicoob Credija, Wolni José Walter, que está otimista com a realização do primeiro encontro exclusivo para associadas da cooperativa, no dia 19 de agosto. A programação, que contou com prévia inscrição, será realizada no Salão Paroquial de Jacinto Machado.
O evento certamente vai proporcionar uma integração fantástica entre as associadas, permitindo que cada uma possa vivenciar ainda mais esse modelo de cooperação que é tão importante e que só multiplica as boas ações, destaca Wolni. Esse evento será um dos maiores que já realizamos, será histórico e importante para valorizar ainda mais as associadas e tudo o que elas representam, comentou Donato Semprebon, vice-presidente da cooperativa. Eduardo Shinyashiki e os médicos Gabriel Salvaro e Teruo Watanabe serão palestrantes do evento, que também vai contar com as interações do Espaço Sou Arte.