Novo presidente da Fecoagro disse que decisões continuarão a ser colegiadas e que dará prosseguimento aos projetos
Com a presença das 11 cooperativas filiadas, foi realizada no dia 11 de maio, em Florianópolis, a Assembleia Geral Extraordinária da Fecoagro. Na pauta dois assuntos: eleição do presidente e de um conselheiro para complementação do mandato até 2018, devido à renúncia de Luiz Vicente Suzin, e aprovação da parceria entre a Fecoagro e a empresa Fertinagro, da Espanha. Foi eleito presidente da Fecoagro o atual presidente da Cooperativa Auriverde, de Cunha Porã, Claudio Post.
Para completar o Conselho de Administração foi eleito o representante da Coopervil de Videira, Jacir Fávero. Com a nova composição, a vice-presidência voltou para João Carlos Di Domenico da Coocam de Campos Novos, e secretário Romeo Bet da Cooperalfa de Chapecó. Os demais conselheiros continuam Elio Casarin da Cooper A1 de Palmitos, Ademir Proner da Coolacer de Lacerdópolis e Valdemar Bordignon da Copérdia de Concórdia. O Conselho Fiscal não teve alteração.
O novo presidente da Fecoagro disse que sua gestão terá continuidade dos projetos até agora desenvolvidos e que as decisões continuarão sendo colegiadas, isto é, com a participação de representantes de todas as cooperativas filiadas. Quanto à parceria com a Fertinagro, o novo presidente irá se reunir nesta quinta-feira (12) com o representante da empresa espanhola em São Francisco do Sul, para definir procedimentos para início da parceria.