Marcio Lopes de Freitas, presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras vai falar na ONU sobre responsabilidade socioambiental
Em meio a um momento de crise econômica em todo o mundo, o cooperativismo brasileiro é reconhecido internacionalmente por sua capacidade de gerar resultados e transformações positivas para a sociedade. O país foi um dos quatro convidados a falar na ONU na Cerimônia de Observância do Dia Internacional do Cooperativismo, nesta sexta-feira, 14 de julho, em Nova Iorque, durante o Fórum Político de Alto Nível sobre Desenvolvimento Sustentável.
Os outros países convidados são Índia, Japão e Noruega. O representante brasileiro será Marcio Lopes de Freitas, presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), que vai contar um pouco sobre o sucesso de iniciativas de responsabilidade socioambiental uma preocupação constante das cooperativas que já beneficiaram mais de 2,5 milhões de pessoas em todos os estados. As 6.600 cooperativas brasileiras somam mais de 13,2 milhões de cooperados e, juntas, geram 380 mil empregos diretos.