Os cartões Sicoobcard estão alinhados com as práticas do cooperativismo, ou seja, possuem preços e taxas mais baixos que os bancos e ainda geram receitas para a cooperativa, que no final de cada ano devolve o dinheiro que sobrou aos associados.
As cooperativas financeiras do Sicoob têm diversos cartões de crédito para oferecer de acordo com a necessidade do associado, nas bandeiras MasterCard, Visa ou Cabal.
Entre os benefícios, destacam-se a facilidade e a praticidade na utilização. O associado poderá realizar compras em milhares de estabelecimentos e na internet. Tem total controle dos seus gastos, podendo verificar detalhadamente as compras já realizadas e parcelas futuras, através de um site exclusivo ou por meio do internet banking o Sicoobnet.
Vantagens:1. Anuidades reduzidas em relação aos bancos e com os mesmos benefícios nos cartões. Além de taxas atrativas, o associado conta com a Vantagem Progressiva. Quanto mais usa o cartão, menor é a anuidade.
2. Taxa de juros muito abaixo da média do mercado. As taxas do crédito rotativo Sicoobcard praticadas em Sant Catarina e no Rio Grande do Sul estão entre 3,90% ao mês e 5,50% ao mês. Rotativo é quando o associado precisa do crédito, ou seja, não paga integralmente a fatura. No mercado a média fica em torno dos 10% ao mês, podendo chegar até 15% ao mês.
3. O Sicoobcard Prêmios é mais uma vantagem exclusiva. É um programa em que o associado poderá trocar seus pontos acumulados por diversos produtos, inclusive por milhas aéreas e por dinheiro. Isso mesmo! Pode trocar pontos por crédito na fatura.
Além disso, para as compras realizadas no exterior, o Sicoobcard tem uma exclusividade. É o único cartão que utiliza na conversão de moedas o dólar comercial do dia anterior ao da compra, explica o gerente Comercial Pedrinho Vignatti. Assim, não existe o risco de pagar mais se a cotação do dólar subir.
O Sicoobcard possui outra vantagem que chamamos de limite inteligente, informa o supervisor Comercial do Sicoob Central SC/RS, Dangelo Dalla Rosa. Nada mais é do que dois limites de crédito: um para compras em parcela única e outro apenas para compras parceladas. Desta forma, não compromete todo seu limite nas compras de valores elevados, informa.
Normalmente, o cartão de crédito é visto por muitas pessoas como uma fonte de dívidas. Mas, é possível pensar nele de forma mais positiva, como um regulador do consumo. Isso mesmo! Muitos já utilizam o cartão para controlar e limitar seus gastos. Basta ajustar o limite de crédito ao teto do consumo mensal desejado.