Crianças receberam brindes e participaram de bate-papo com colaboradores
Realizar algum pagamento, fazer um depósito ou contratar uma linha de crédito, essas são algumas das atividades realizadas pelas pessoas que visitam uma instituição financeira. Para os alunos do professor Oniclad Manoel da Silva, de Araranguá, a visita também faz parte do processo de aprendizagem.
Professor da disciplina de Educação Financeira, o educador levou seus alunos para visitarem uma agência do Sicoob Credija e conheceram de perto como funciona uma cooperativa de crédito. É muito bom poder ensinar as crianças através dessa visita, é um dia que certamente fica marcado na vida de cada um e possibilita que eles possam compreender ainda mais as coisas que vivenciamos em sala de aula, destaca Oniclad.
Durante a visita os alunos conheceram desde o funcionamento da porta giratória até quais os procedimentos necessários para se tornar um associado da cooperativa. Momentos como esse refletem na essência os princípios cooperativistas e ajudam a construir homens e mulheres cada vez mais dinâmicos e conhecedores do mundo, avalia Wolni José Walter, presidente do Sicoob Credija.
Mais do que apoiar iniciativas como essa, a Credija também investe nas crianças através de projetos educacionais que englobam desde a prática esportiva até a preservação ambiental. Na linha de produtos o Sócio Mirim é uma modalidade que contempla a criança desde os seus primeiros dias de vida e oferece diversas vantagens.
Nós sempre procuramos ajudar as pessoas na realização dos seus projetos, independentemente da idade que cada um possa ter, isso cria uma relação de confiança com os associados e nos motiva também a continuar acreditando no desenvolvimento de toda a nossa área de atuação, considera Donato Semprebon, vice-presidente do Conselho de Administração da Credija.