Você está em: Histórico de Notícias


08/08/14

Sicoob São Miguel celebra 25 anos de fundação


Cerca de 400 pessoas, entre sócios fundadores, funcionários, dirigentes do cooperativismo, prefeitos, lideranças locais e dirigentes do Sicoob São Miguel, estiveram reunidos no dia 25 de julho, para celebrar os 25 anos de fundação do Sicoob São Miguel. Na ocasião, foram realizadas diversas homenagens, que reverenciaram os pioneiros e todos aqueles que contribuíram para tornar a cooperativa sólida e sustentável, um quarto de século depois de sua fundação.

O evento começou com um vídeo que retratou a história do Sicoob São Miguel, com depoimentos de sócios fundadores e dirigentes, e uma narrativa dos fatos que contam a trajetória da cooperativa.

Falando em nome dos sócios fundadores, Ernélio Albano Maldaner recordou parte da história e destacou a performance da cooperativa. O que nos orgulha é que fizemos a coisa certa. Apostamos em uma ideia que tinha futuro, mesmo em meio a algumas dúvidas, e sabemos hoje da importância do Sicoob São Miguel no mercado financeiro regional e do reconhecimento na comunidade onde atua. Nessa noite de comemoração estamos todos orgulhosos ao ver nossos sonhos concretizados, ressaltou.

Elói Frazzon, vice-presidente do Sicoob Central SC/RS, frisou que o Sicoob São Miguel possui dirigentes capacitados, éticos e honestos, e distribui resultados entre os associados. Por esses 25 anos, em nome de nossa cooperativa Central, em nome das cooperativas coirmãs do G7 (Sicoob Itapiranga, Sicoob Credial, Sicoob Oestecredi, Sicoob Noroeste, Sicoob Creditaipu e Sicoob Maxicredi), desejamos votos de vida longa para o Sicoob São Miguel, parabenizou.

Reconhecimento nacional Entre as autoridades e representantes do cooperativismo brasileiro, esteve presente o superintendente Comercial do Bancoob, Luciano Ribeiro Machado. Quando a gente chega num momento de celebração como esse, nos emocionamos, pois nos recordamos dos momentos de dificuldades. Isso porque, não se faz uma cooperativa do porte do Sicoob São Miguel, se não tiver suor, inteligência e estratégia, disse o dirigente, ao destacar, também, que ter uma cooperativa de crédito fortalecida é fundamental para o crescimento e desenvolvimento econômico de uma região. "Em nome do presidente do Bancoob, Marco Aurélio de Almada Abreu, desejo a vocês que os próximos 25 anos sejam de muito sucesso, afirmou.

Um sonho concretizado O presidente do Sicoob São Miguel, Edemar Fronchetti, saudou de maneira especial os fundadores e seus familiares ou representantes. Eles acreditaram em um sonho que foi concretizado. Naquela época, nos anos 90, havia muita instabilidade econômica. Mesmo assim, esses audaciosos agricultores acreditaram no projeto que hoje temos a responsabilidade de levar adiante, afirmou.

Fronchetti assinalou que o Sicoob São Miguel foi criado para atender pessoas e agradeceu aos 240 funcionários, que cumprem o seu papel, bem como as diretorias que passaram, conselhos fiscais, o grupo G7 e outras cooperativas. Daqui a 50 anos queremos que o Sicoob continue sendo uma cooperativa forte, viável, mas não esquecendo sua essência, o motivo para o qual foi criada: atender as pessoas, disse o presidente.

O presidente reassumiu o compromisso da diretoria do Sicoob São Miguel e funcionários para com os associados, que hoje somam mais de 40 mil. Peço que continuem nos apoiando, incentivando, nos criticando e peço a Deus que continue nos dando inteligência e capacidade para dialogar, planejar e administrar. Obrigado aos fundadores pela iniciativa e que nós possamos, daqui a 25 anos, nos encontrar novamente, finalizou.

Durante a programação da noite, também houve o lançamento do livro Sicoob 25 anos, uma história de trabalho e cooperação. No livro, foi realizado um resgate da história do Sicoob São Miguel, dos desafios, das conquistas e de como um sonho tornou-se realidade e mudou a vida de muitas pessoas.





Fonte: Sicoob São Miguel Assessoria de Comunicação.


Voltar ao Site