A partir de maio, a primeira sociedade de garantia de crédito (SGC) de Santa Catarina atingirá 100% dos 91 municípios de sua área de atuação. O apoio do Sebrae e as parcerias com o Sicoob e com as associações comerciais projetam futuro promissor para a Rede de Garantias no estado
[caption id="attachment_1972" align="alignleft" width="222"]
Sérgio Perondi, presidente da Garanteoeste/SC, apresenta resultados das operações da SGC[/caption]
A Garanteoeste/SC firmará convênios com o
Sicoob Credimoc e com a
Associação Empresarial de Xanxerê (ACIX) para reforçar seu fundo garantidor de risco e ampliar suas operações de garantias na região. A formalização das parcerias ocorrerá após a superação da calamidade pública provocada pelos tornados, que atingiram de forma intensa a região do oeste catarinense na última semana.
Os dois novos termos de cooperação vão garantir 100% de cobertura da sociedade garantidora, cuja área de atuação abrange 91 municípios. Além da participação de mais uma entidade empresarial, ampliaremos a adesão à nossa SGC para 10 cooperativas do Sistema Sicoob, destaca Sérgio Perondi, presidente da Garanteoeste/SC.
Criada no final de 2014, a SGC foi consolidada por meio do apoio técnico do Sistema Sebrae, do aporte de recursos das associações comerciais e das parcerias com a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) e com o Sistema Sicoob. Em março, os executivos da Garanteoeste/SC visitaram as cooperativas singulares conveniadas para buscar o alinhamento operacional e traçar estratégias de mercado. Temos 60 mil empresas que se enquadram totalmente no perfil de nosso público-alvo, esclarece Perondi.
Segundo Anacleto Angelo Ortigara, diretor técnico do Sebrae em Santa Catarina, a capacidade de produção da região e a forte articulação dos dirigentes da SGC com o sistema cooperativista e as associações empresariais foram decisivas para obter o apoio imediato do Sebrae Nacional. O que poderia ser um desafio é encarado como trabalho pelo empresariado do oeste do estado. Vimos diversos associados unirem-se por um único propósito que fortalecerá a economia regional, afirma Ortigara.
Portal das SGC
Com informações da Assessoria de Imprensa da Garanteoeste/SC