De 18 a 20 de fevereiro Concórdia foi sede da 15ª edição do Tecnoeste Show Tecnológico Rural do Oeste Catarinense. Promovido pela Coperdia e Instituto Federal Catarinense (IFC), o evento foi realizado no campus da instituição no distrito de Santo Antonio, local onde foi disponibilizada uma ampla área de plantio e exposição com estrutura completa.
Focado na apresentação de novas tecnologias ao homem do campo, por meio de palestras, seminários, orientações, equipamentos e maquinários, o Tecnoeste reuniu cerca de 300 expositores, entre empresas locais e de outras regiões do País, que apresentaram ao público presente uma gama diversificada de produtos.
O Sicoob Crediauc, além do patrocínio que já é tradicional desde a primeira edição da feira, também montou sua estrutura (Stand) para receber os produtores rurais e visitantes que por lá passaram durante os três dias. O setor de agronegócios da cooperativa foi o responsável pela organização do espaço, pela escala e mobilização da equipe de colaboradores.
Membros do Conselho e da direção da instituição também estiveram presentes e aproveitaram a ocasião para visitar expositores e conversar com as pessoas que passaram pelo stand do Sicoob Crediauc. O presidente Paulo Renato Camillo, ressaltou a importância do Tecnoeste para o setor primário, e as oportunidades de negócios geradas.
A cada edição a feira traz excelentes novidades ao produtor rural em termos de equipamentos e novas tecnologias e, nós também evoluímos. Pensando em oferecer ao produtor maior comodidade e agilidade na tomada de crédito, conseguimos, além de minimizar a burocracia na aprovação das operações, oferecer um atendimento personalizado, condições mais favoráveis em taxas e prazos atrativos para facilitar as negociações, comenta.
O Presidente fez questão ainda de elogiar a organização, ressaltando que iniciativas como essas precisam ser valorizadas. Tanto a Coperdia quanto o IFC estão de parabéns pela realização da feira. Nós como parceiros/patrocinadores também nos sentimos honrados por fazer parte do grande sucesso alcançado. E o mais importante de tudo é saber que ao final de mais um Tecnoeste, o produtor rural e o agronegócio foram os maiores beneficiados, concluiu.
(Fonte): Carlos Alberto Ferrari - Gerente de Comunicação Sicoob Crediauc