Colaboradores (gerentes e assessores) do Sicoob Crediauc participaram do 1º Vende Sicoob. O evento, promovido pelo Sicoob Central SC/RS, ocorreu nos dias 26 e 27 de abril, em Chapecó, em comemoração e reconhecimento aos resultados alcançados pelas cooperativas do Sistema em 2018.O encontro reuniu cerca de 350 dirigentes e funcionários que se envolvem diretamente com a Campanha Nacional de Vendas (CNV).
Na abertura das atividades, a diretora Administrativa, Elisete Cavalieri, apresentou um resumo da pesquisa realizada pelo Instituto Mapa sobre o Sicoob SC/RS. Elisete mostrou que há muito potencial para o Sicoob crescer, pois um número considerável da população ainda não conhece corretamente as vantagens de fazer parte de uma cooperativa. Até mesmo entre os associados, há o desafio de fazer uma comunicação mais assertiva, pois 44% disseram não saber as diferenças entre o Sicoob e um banco e 9% não têm muita certeza.
Entre aqueles que não são clientes, 38% conhecem um poucosobre o Sicoob e 42% já ouviram falar do nome, mas não conhecem nada sobre a instituição. No entanto, os clientes disseram que estão muito satisfeitos: 80% querem continuar com o Sicoob por muito tempoe 10% por um médio prazo. Entre os pontos positivos destacados por quem utiliza os produtos e serviços do Sicoob estão o atendimento (bom, cordial, ágil etc), com 61%; as menores taxas de juros para empréstimo/financiamento, com 29%; menor burocracia, com 20% e menor taxa de manutenção, com 19%. A pesquisa foi realizada entre os dias 8 de novembro e 1º de dezembro de 2018.
A presidente do Sicoob Crediauc, Maria Luisa Lasarim, assinala que eventos deste gênero contribuem para que os colaboradores identifiquem as reais necessidades dos cooperados e, dessa forma, desenvolvam ações e estratégias que fortaleçam e potencializem a atuação das cooperativas de crédito. "A pesquisa, realizada pelo Instituto Mapa, mostra os caminhos para que as cooperativas singulares cada vez mais fidelizem seus cooperados e busquem novas adesões. Precisamos reforçar nossos pontos positivos, aprimorando o nosso atendimento e melhorando continuamente a qualidade dos nossos produtos e serviços", destaca Maria Luisa Lasarim.