Parceria entre Cooperativa e Associação empresarial de Concórdia prevê linha de crédito com condições especiais para associados.
Na tarde de terça-feira, 21, o presidente do Sicoob Crediauc e o diretor de Negócios, Jacson Rosa foram recepcionados nas dependências da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC) pelo presidente da entidade, Sergio Radin e o seu vice, Cláudio Redin. O encontro serviu para formalizar convênio entre as partes que prevê a liberação de uma linha de crédito especial por meio da Cooperativa, para atender os associados da referida entidade. Os empréstimos poderão ser contraídos com taxas de juro a partir de 0,84% ao mês e com prazo de até dois anos para pagar. Parceria semelhante foi estabelecida ainda no mês de fevereiro com a Câmara de Dirigentes Lojistas local (CDL) contemplando as mesmas condições.
O diretor de Negócios do Sicoob Crediauc, Jacson Rosa, disse que o objetivo nesse caso é movimentar a economia local democratizando o acesso ao crédito. Se analisarmos, mais de 80% do crédito disponível hoje está concentrado nos bancos tradicionais que cobram taxas muito acima das que praticamos. É nosso dever enquanto Cooperativa, oportunizar acesso ao crédito e, acima de tudo, promover justiça financeira, avalia.
Para o presidente da Cooperativa, Paulo Renato Camillo, o convênio com as entidades é uma forma de privilegiar o associativismo. Toda entidade representativa busca oferecer vantagens aos seus associados como forma de valorizar a relação. Nesse sentido, queremos agradecer a ACIC por aderir a nossa iniciativa abrindo as portas da entidade para que o Sicoob Crediauc possa ser uma alternativa para o empresariado, completa.
Os empresários que desejarem mais informações sobre o convênio recém estabelecido podem entrar em contato com a gestora Executiva da ACIC, Lú Dal Piaz por meio do telefone: (49) 3442-0867 ou, procurar uma das agências do Sicoob Crediauc em Concórdia.
Fonte: Assessoria de Comunicação Sicoob Crediauc
(Foto: Jacson Rosa, Lú Dal Piaz, Sergio Radin, Paulo Camillo e Cláudio Redin)