Com 14 agências, a cooperativa vai construir nos próximos anos novas agências nas cidades de Santa Rosa do Sul, Sombrio, Içara e Araranguá
O Sicoob Credija, com sede em Jacinto Machado (SC), celebrou no dia 6 de janeiro 25 anos de fundação (a data oficial é 9 de janeiro). Com 14 agências em 11 municípios, compreendendo os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, a cooperativa reuniu em um grande evento associados, colaboradores, dirigentes de cooperativas e parceiros, que comemoraram as Bodas de Prata da instituição de crédito.
O que o Sicoob Credija representa para seus associados e toda a região é fruto de um grupo de 64 pessoas, que há 25 anos acreditaram na força do cooperativismo e fundaram a cooperativa de crédito. Seu crescimento é fruto de um trabalho sério e de muita dedicação, disse o presidente Wolni José Walter.
Com Paulinho Mixaria e Orquestra Teutônia entre as atrações, o evento foi realizado no Campo Demonstrativo Cooperja (CDC) e reuniu cerca de 1.400 pessoas de diferentes cidades da área de atuação da cooperativa.
Diversas autoridades marcaram presença, como o presidente da Cooperja e primeiro presidente da Credija, Vanir Zanatta; o prefeito de Jacinto Machado, João Batista Mezzari; o deputado estadual e presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop), José Milton Scheffer; representando a Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc), Paulo Von Dokonal; e Cristiny Ventura, do Sicoob Central SC/RS.
HistóriaFoi no dia 9 de janeiro de 1992, quando 64 agricultores se reuniram no Gávea Tênis Clube, em Jacinto Machado, para fundarem uma cooperativa de crédito com a finalidade de auxiliar financeiramente o custeio de suas lavouras.
De maneira sustentável e planejada, o Sicoob Credija segue acompanhando as inovações do segmento, buscando sempre oferecer o melhor para seus associados, investindo em projetos de capacitação dos funcionários e promovendo ações que contribuam de maneira efetiva com todos os envolvidos.
Digital e sustentabilidadeIntegrante do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), a Credija segue investindo em novas ferramentas digitais e projetos sustentáveis. Com 14 agências, a cooperativa vai construir nos próximos anos quatro novas agências nas cidades de Santa Rosa do Sul, Sombrio, Içara e Araranguá, todas com projetos inovadores e estacionamento próprio.
A cooperativa nasceu voltada para os agricultores e mesmo alcançando novos segmentos e públicos não esqueceu de preservar as riquezas naturais, disse o presidente do Conselho de Administração, Wolni José Walter. Na nova agência de Santa Rosa do Sul, por exemplo, o Sicoob Credija vai produzir parte da energia consumida e reaproveitar a água da chuva.
Na parte digital, a cooperativa mantém uma comunicação direta com seus associados e acaba de lançar seu novo site. Com um visual mais moderno, atendendo as necessidades do mercado e layout totalmente responsivo, o espaço virtual conta também com informações sobre a história da cooperativa, os produtos e serviços disponíveis e acesso direto a conta.
Evoluir é uma necessidade constante e nesses 25 anos sempre nos dedicamos para acompanhar as inovações. O número crescente de associados demonstra que estamos seguindo no caminho certo, disse Donato Semprebon, vice-presidente do Sicoob Credija.