Você está em: Histórico de Notícias


25/06/20

A Turminha do Sulca entra para o mundo dos podcasts


O conteúdo, leve e descontraído, informa crianças e adolescentes sobre o mundo das finanças

Os podcasts, uma nova versão de mídia radiofônica disponibilizada na internet, vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil. O foco deste novo meio de comunicação é a voz, levando um universo de descobertas aos ouvintes mais exigentes. De notícias a debates com temas sociais, veículos de imprensa, influenciadores e outros formadores de opinião têm aderido a esta nova modalidade de informação. E quem também está entrando nesta nova onda é a Turminha do Sulca, projeto educacional do Sicoob Credisulca que lançou o seu próprio podcast. Chamado de Finanças com o Sulca, segundo o professor Giancarlo Carlomagno, a ideia é levar o ensino da educação financeira para as plataformas digitais. A Turminha do Sulca hoje é um projeto multiplataforma, com aulas presenciais nas escolas da região e com geração de conteúdo para a internet. Este novo meio que estamos trabalhando é uma forma de atingir também esse amplo público, que busca por conteúdo em formato de áudio, explicou. O podcast da Turminha conta a cada semana com convidados especiais, que juntos, abordam temas como a inteligência financeira. O conteúdo é preparado de forma leve e descontraída em um bate-papo informal, levando dicas para crianças e adolescentes sobre o mundo das finanças. A consultora organizacional, Eveline Marcon Francisco Dagostin, destaca que os podcasts da Turminha têm se diferenciado pelo dinamismo. Os podcasts trazem uma nova forma de agregar conteúdo de qualidade, mostrando a educação financeira de forma leve, por meio de jogos e interações que prendem a atenção do ouvinte, informou. Preferência do público Feito para todos os gostos, os podcasts vêm ganhando cada vez mais a preferência de parte do público, que busca conteúdo diferenciado na internet. Nas plataformas digitais, podcasts relacionados a humor, política e assuntos de cunho social trazem conteúdos relevantes de forma simples e objetiva, preferidos justamente por ser ideal para se ouvir enquanto executa tarefas como lavar a louça, limpar a casa ou exerce outras atividades, dentro ou fora do lar. Entre os podcasts mais famosos, apontados pela Revista Sicoob nº 40, nomes como Primocast, Café da Manhã, Nerdcast e Pretinho Básico ganham ainda mais notoriedade pela disponibilidade gratuita nas principais plataformas de streaming. Ouça e compartilhe O podcast Finanças com o Sulca já possui vários episódios que podem ser reproduzidos pelo Spotify, Deezer, Castbox, Listen to Notes e Apple Music. A Turminha do Sulca também possui canal no Youtube e perfil no Instagram (@aturminhadosulca).



Fonte: Sicoob Credisulca - Assessoria de Comunicação.

Voltar ao Site