Você está em: Histórico de Notícias


03/07/19

Sicoob promove Agro em Pauta em seis municípios


Rodinei Munaretto, em Turvo: parcerias duradouras e efetivas com os produtores rurais

O Sicoob Central SC/RS promove em seis cidades cinco em Santa Catarina e uma no Rio Grande do Sul o Agro em Pauta, uma ação para aproximar e valorizar o cooperado produtor rural e apresentar aos associados as novidades do Plano Safra 2019-2020. Em Santa Catarina, onde atua há mais tempo, o Sicoob é o segundo maior financiador da produção agrícola. Este ano o Sicoob SC/RS dispõe de R$ 1 bilhão e 700 milhões para os produtores rurais um acréscimo de 8% em relação ao ano anterior. O Sicoob já está liberando operações de crédito rural nesta nova safra.

Para o subgerente de Agronegócios da Central SC/RS, Rodinei Munaretto, estamos atendendo os produtores rurais com a mesma agilidade e eficiência que marcam a atuação de nossas cooperativas, buscando sempre parcerias duradouras e efetivas.

O roteiro de visitas aos produtores rurais, com o apoio das cooperativas das cidades-sedes, sempre às 19 horas, começou pelo município de Turvo, no dia 3 de julho, na Rua Raul Manfredini, 900, Bairro Cidade Alta. No dia 4 de julho, será em Lages, no Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), na Avenida Juscelino Kubitscheck, 1.700, Bairro Jardim das Camélias.

No dia 5 de julho, será a vez de Mafra, no London Clube, na Rua Marechal Floriano Peixoto, 166. No dia 8 de julho, no Galpão Crioulo, em Campos Novos, na Rua Pedro Antônio da Silva, sem número, no Bairro Jardim Bela Vista, às margens da BR-470, próximo à Coocam. Em Chapecó, será no dia 9 de julho, no CTG Quero-Quero, na Rua Sete de Setembro, 2.200, no Bairro Presidente Médici. E, finalmente, no dia 16 de julho, em Caxias do Sul (RS), na Rua Ítalo Victor Bersani, 1.134, no Bairro Jardim América.

O Plano Safra 2019/2020, em todo o Brasil, vai dispor este ano de R$ 225,5 bilhões. A taxa de juros para os pequenos produtores (Pronaf) é de 3% a 4,6% ao ano; para os médios produtores (Pronamp) é de 6% a 7% ao ano; para os demais produtores, 8% ao ano. Os programas de investimentos terão taxas de 3% a 10,5% ao ano.





Fonte: Sicoob Central SC/RS Assessoria de Imprensa.

Voltar ao Site