Festa realizada no Grêmio Fronteiras, em Araranguá, reuniu funcionários, diretores, conselheiros e autoridades
Fundado em 1989, o Sicoob Credisulca comemora em 2019 trinta anos de cooperação com a região sul catarinense e litoral norte gaúcho.
Para celebrar as três décadas de atuação da cooperativa, foi realizada uma festa no dia 21 de setembro, no Grêmio Fronteiras, em Araranguá, com a participação de funcionários, diretores, conselheiros, autoridades e familiares.
Durante a cerimônia, os conselheiros da cooperativa entregaram uma placa ao presidente Romanin Dagostin e os funcionários o presentearam com um bonsai de 30 anos, como reconhecimento por sua dedicação para com a instituição.
O pinheiro é um dos símbolos do cooperativismo, por isso, o bonsai entregue ao fundador-presidente é uma forma de homenagear todo o trabalho desenvolvido durante esta trajetória em benefício do cooperativismo. Na homenagem, foi destacada a importância dos projetos que a cooperativa vem desempenhando em favor da sustentabilidade.
A árvore, cultivada em vaso, permaneceu com o mestre Honda, da colônia japonesa de Frei Rogério, por 20 anos, até ser repassada para Rafael de Souza, que a cultivou por mais 10 anos e agora ficará sob os cuidados do presidente Romanin.
O presidente da cooperativa reconheceu o empenho de todos os funcionários para a construção de um sonho de cooperação e ressaltou que esses são só os primeiros 30 anos de muitos outros, nos quais a instituição continuará trabalhando para o crescimento econômico e social da comunidade.