Dirigentes da cooperativa foram eleitos em março e tiveram os nomes aprovados pelo Banco Central do Brasil em abril
A Cooperativa de Crédito Nossa Senhora do Desterro (Sicoob Credisc), de Florianópolis, empossou no dia 14 de maio, os conselheiros de Administração e integrantes da Diretoria Executiva da cooperativa, eleita em março. A aprovação dos nomes pelo Banco Central do Brasil ocorreu em abril. A partir da posse, o Sicoob Credisc passa a adotar o novo sistema de gestão, com funções diferenciadas entre os conselheiros de Administração e Diretoria Executiva.
Agora, o presidente reeleito, Edson Fernandes Santos e o vice-presidente João Henrique Cristiano Heidrich não terão mais função executiva. Por enquanto o Sicoob Credisc terá apenas dois diretores executivos: Jairo Lisboa, que será o diretor principal e Luciane Pacheco Faria de Assis Silva, a diretora Operacional.
Os membros do Conselho de Administração empossados, com mandato até 2023 são: Edson Fernandes Santos (presidente); João Henrique Cristiano Heidrich (vice-presidente); Ivanete Maria Barp (secretária); e os conselheiros Anir Fedrigo Klingelfus; Edson Tolentino Moritz; Ivan Ramos; Paulo Henrique Rocha Faria Jr.; Milton Manoel Peres; Gilson Moacir Gil; ?Sérgio Pereira Luiz e Nilson Rodolfo Scheidt.
Após a transformação para cooperativa de livre admissão, a cooperativa conseguiu ampliar o número de associados. São 8.197 pessoas físicas e jurídicas da Grande Florianópolis e do município de Joinville, onde a cooperativa também tem área de atuação.
Antes, o Sicoob Credisc estava restrito aos funcionários públicos e entidades ligadas ao setor agropecuário, consequência da incorporação da Crediagro, da Secretaria da Agricultura. Mais tarde, também incorporou a Crediban, dos funcionários do setor bancário da Grande Florianópolis e agora está aberta a todas as pessoas físicas e jurídicas de sua área de atuação. Atualmente, possui seis agências na Grande Florianópolis e uma em Joinville. Este ano mais uma deve ser implantada, em Florianópolis ou São José.
O Sicoob Credisc, de Florianópolis, ampliou em 70% a distribuição de resultados em 2018, em relação ao ano de 2017. Apurou sobras totais de R$ 5,9 milhões que após a dedução dos fundos estatutários e provisões para expansão, colocou à disposição dos associados R$ 1,7 milhão. Essa sobra foi distribuída na conta corrente dos associados, proporcionalmente à movimentação financeira de cada um na cooperativa.