Você está em: Histórico de Notícias


16/01/18

Começa hoje o Catarinense Sicoob 2018


Presidente do Sicoob SC/RS e da Federação Catarinense de Futebol assinam contrato de patrocínio

A Federação Catarinense de Futebol (FCF) e a Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SC Clubes) promoveram no dia 15 de janeiro o lançamento do Campeonato Catarinense de Futebol Sicoob 2018, que começa hoje (17) com a primeira rodada do campeonato. A solenidade, com cerca de 150 convidados entre dirigentes de clubes, imprensa, autoridades e convidados, foi realizada em auditório da OAB/SC, em Florianópolis. O presidente da FCF, Rubens Angelotti e o presidente do Sicoob Central SC/RS, Rui Schneider da Silva, assinaram o contrato do naming right da competição, que se chamará Catarinense Sicoob 2018. O evento contou com a participação de sete dos 10 presidentes de clubes da série A (Avaí, Atlético Tubarão, Brusque, Criciúma, Figueirense, Internacional e Joinville). Não puderam participar os presidentes da Chapecoense, Concórdia e Hercílio Luz.

Além do presidente da FCF e do Sicoob, estiveram presentes o presidente do SC Clubes, Luiz Henrique Martins Ribeiro e o presidente da OAB, Paulo Brincas entre outros.

O presidente do Sicoob Central SC/RS, Rui Schneider da Silva, disse na solenidade que o futebol, assim como o cooperativismo, para obter bons resultados, exige planejamento, trabalho, disciplina e, acima de tudo, muita união e espírito de cooperação. Lembrou também que o futebol é mais que um jogo, é uma paixão que move torcidas, une pais e filhos, contagia pessoas de todas as idades.

Para o presidente do maior sistema de instituições financeiras cooperativas em Santa Catarina, líder também no país, um dos sete princípios do cooperativismo de crédito é o interesse pela comunidade e o Sicoob, que em Santa Catarina está presente em 85% dos municípios, quer estar cada vez mais presente no dia a dia de milhares de torcedores e da população em geral, porque além de torcer, pessoas de todas as idades gostam, também, de praticar o esporte, criando e consolidando amizades, ajudando a combater o estresse e o sedentarismo, e constituindo, enfim, uma rede de relações solidárias que são, afinal, a essência do cooperativismo.

Vai começar

Nesta quarta-feira, dia 17, começam as emoções. A bola vai rolar na primeira das 18 rodadas do campeonato, que terminará no dia 8 de abril, com uma única partida final (a persistir o empate haverá cobrança de pênaltis). A final será realizada no campo do clube com a maior pontuação ao longo da competição.

A primeira rodada terá as seguintes partidas: Figueirense x Criciúma, Concórdia x Chapecoense, Hercílio Luz x Tubarão, Joinville x Brusque e Inter de Lages x Avaí.

Sobre o Sicoob O Sicoob, maior sistema de cooperativas de crédito do Brasil, com 3,8 milhões de associados, está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. É composto por 475 cooperativas singulares, 16 cooperativas centrais e a Confederação Nacional das Cooperativas do Sicoob (Sicoob Confederação). Integram, ainda, o Sistema, o Banco Cooperativo do Brasil (Bancoob) e suas subsidiárias (empresas de cartões, consórcios, DTVM, seguradora, previdência) provedoras de produtos e serviços especializados para cooperativas financeiras. A rede Sicoob é a sexta maior entre as instituições financeiras que atuam no país, com mais de 2,7 mil pontos de atendimento. O Sicoob oferece os mesmos produtos e serviços de um banco, mas com muitas vantagens, já que os resultados retornam para o bolso do cooperado, que é cliente e dono do negócio. É composto por cooperativas financeiras e empresas de apoio que, em conjunto, oferecem aos associados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, entre outros. Em Santa Catarina está presente em 252 municípios (85%), com 442 pontos de atendimento, e também em 29 cidades do Rio Grande do Sul e 20 do Paraná. O Sicoob SC/RS possui mais de 800 mil associados, ativos de R$ 10,1 bilhões e é a segunda instituição financeira com o maior número de agências em Santa Catarina, além de ser também o segundo maior financiador da produção agrícola. No Rio Grande do Sul, a meta para os próximos anos é instalar agências em todos os municípios com mais de 20 mil habitantes.



Fonte: Sicoob Central SC/RS com informações do SC Clubes. 

Voltar ao Site