Cobrança Bancária - Nacional
Impulsione seu negócio com soluções financeiras
Estratégias sob medida para atender às suas necessidades
No Sicoob, cooperamos pelo seu crescimento.
Mais que uma escolha financeira,
soluções sob medida para acelerar o seu crescimento
Com apoio personalizado, você foca no que faz de melhor, enquanto cuidamos do seu crescimento.
null Cobrança Bancária
Aprimore sua gestão de cobrança.
Fechar bons negócios exige muita dedicação e ótimas parcerias. Por isso, direcione seus esforços ao que você faz de melhor e deixe o recebimento nas mãos de quem tem anos de experiência no assunto: o Sicoob. Com a Cobrança Bancária, que funciona por meio de boleto bancário, sua empresa tem uma preocupação a menos no dia a dia e pode faturar muito mais.
- Software moderno para emissão e administração
Você conta com um software de fácil uso e gestão simplificada para emissão de boletos registrados e conferência de relatórios.
- Emita boletos por meio de seu próprio sistema (ERP)
Caso a sua empresa possua um grande volume de emissão e necessita de um sistema de gestão própria, o Sicoob pode receber os seus arquivos para registros no padrão CNAB 240 e disponibilizar para pagamento em no máximo 45 minutos. Assim você pode personalizar o seu boleto com informações da sua empresa.
- E-commerce
O Sicoob tem a solução de fácil adequação para que seu site possa emitir boletos online.
Vantagens para sua empresa:
- Gestão e completo acompanhamento
Com a base de dados centralizada, o beneficiário poderá acompanhar os status dos títulos em tempo real, consultando seus boletos emitidos e liquidados por meio do Internet Banking Empresarial.
- Antecipação de recebíveis
Antecipação de boletos em caso de necessidade de capital de giro, sujeito a análise de crédito.
- Envio por e-mail
Se preferir pode deixar o papel de lado e enviar todas as suas cobranças por e-mail.
-
Protesto Com o Sicoob, você pode enviar as suas cobranças em atraso para os cartórios de forma rápida e digital.
Informamos que com o Provimento 86 de 29 de agosto de 2019, publicado pelo Corregedoria Nacional de Justiça, determinou-se a gratuidade do protesto para o credor no ato de apresentação (apontamento), cabendo ao devedor arcar com os custos do pagamento da dívida e dos emolumentos (taxas) dos cartórios quando for regularizar o nome junto aos cartórios. Do credor poderão ser cobradas a Taxa de Distribuição, Taxa de Gravação Eletrônica e Serviços Complementares.
Os índices de recuperação dos créditos relativos aos boletos enviados a protesto, porém pagos antes de serem protestados atingem o percentual aproximado de 70%.
Para contratar, entre em contato com a sua cooperativa.
Clique aqui e veja o instrumento particular de prestação de serviço de cobrança e cessão de direito de uso de software.
Quer ir além? Descubra como a Universidade Sicoob pode transformar seu conhecimento em resultados.
Clique aqui e saiba mais!Dúvidas Frequentes
1º passo: acesse sua conta pelo Internet Banking do Sicoob e acesse qualquer transação financeira. É considerada transação financeira toda operação que altere o saldo da conta, por exemplo, pagamento de títulos, transferência entre contas, resgate de poupança, etc. O cadastro pode ser iniciado através do menu "Outras Opções > Computadores > Gerenciamento de Computadores".
Siga os passos indicados, e anote o Código de Liberação que será apresentado ao final em seu computador (Código de Liberação é um número de 4 dígitos).
2º passo: agora, basta liberar o seu computador informando o Código de Liberação em outro canal de atendimento de sua escolha, que pode ser:
- Em um caixa eletrônico do Sicoob: acessando o menu, clique em "Outras opções > Liberar / Bloquear Computadores > SicoobNet Pessoal";
- Em sua cooperativa do Sicoob.
Ao concluir o "2º passo", seu computador estará cadastrado e liberado para realizar transações financeiras (pagamentos e transferências) pela Internet.
O cadastramento de computadores é obrigatório para efetuar as transações financeiras (pagamentos e transferências).
No acesso por meio de computadores não cadastrados e liberados, só será possível a execução de transações de consulta (saldos e extratos).