Releases Releases

Voltar

Sicoob é o novo patrocinador da Chapecoense

O Sicoob, maior sistema financeiro cooperativo do país, com 3,8 milhões de associados, é o novo patrocinador da Associação Chapecoense de Futebol. A equipe, que será a única representante de Santa Catarina na Série A do Campeonato Brasileiro em 2018 tem uma trajetória de sucesso no estado e no país. São seis títulos do Campeonato Catarinense (1977, 1996, 2007, 2011, 2016 e 2017) e uma meteórica ascensão da Série D à Série A, que começou a disputar em 2014.

Segundo o presidente do Sicoob Central SC/RS, Rui Schneider da Silva, “o cooperativismo tem uma enorme presença na vida das pessoas e das comunidades do Oeste catarinense, portanto, nada mais natural para o Sicoob apoiar um clube que orgulha toda a região e o Estado e que será o único representante de Santa Catarina na Série A deste ano”.

Para o gerente Comercial do Sicoob Central SC/RS, Pedrinho Vignatti, “o futebol é um esporte coletivo, que exige desempenho, união e cooperação para atingir bons resultados, assim como ocorre no cooperativismo, e é com esse espírito que o Sicoob, maior sistema financeiro cooperativo do Brasil e de Santa Catarina, forma essa nova parceria para projetar ainda mais essas duas marcas vitoriosas no Estado e no país”.

A Associação Chapecoense de Futebol foi fundada no dia 10 de maio de 1973. Em 2015, o time sediado em Chapecó disputou a sua primeira competição internacional, a Copa Sul-Americana. Em 2016, depois de uma brilhante participação, novamente, nesta competição, ocorreu a tragédia que comoveu o Brasil e o mundo. Em 2017, a Chapecoense renasce com o espírito de reconstruir a vitoriosa história de sucesso no futebol.

Em pouco mais de quatro meses de trabalho conquistou o inédito bicampeonato estadual. Além disso, o time disputou a final da Recopa Sul-Americana, estreou na Libertadores, obteve, pela primeira vez, a liderança no Brasileirão e segue trabalhando firme para garantir o melhor desempenho possível em todas as competições do calendário da equipe.

O Sicoob irá estampar a sua marca nas costas da camisa do clube, logo abaixo do número dos jogadores. Além disso, a cooperativa terá propriedades de visibilidade no site e nas redes sociais do clube.

Fonte: Sicoob Central SC/RS – com informações da Associação Chapecoense de Futebol.