Releases Releases

Voltar

Sicoob recebe prêmio Relatório Bancário 2017

O Sistema foi premiado na categoria Aplicativo com o case Sicoob Faça Parte

O maior sistema de cooperativas financeiras do Brasil, Sicoob, ganhou nesta segunda-feira, 4, o prêmio Relatório Bancário como “Melhor Aplicativo Abertura Conta Digital” , com o app Faça Parte. Promovido pelo Relatório Bancário, da Cantarino Brasileiro, o prêmio está na sua 13ª edição e se consolida como uma das principais premiações do setor financeiro no País. Nesta edição, o prêmio foram 299 cases inscritos pelo segmento financeiro nacional.

Como um dos pilares da Estratégia Digital do Sicoob, o app Faça Parte foi idealizado para otimização do processo de associação de cooperados, com o objetivo de fortalecer a atuação sistêmica da marca no mercado financeiro nacional, diante da adoção de novas tecnologias e do uso efetivo de plataformas no ambiente digital. O aplicativo, além de possibilitar a associação ao Sicoob apenas pelo celular, sem a necessidade de comparecer presencialmente a uma agência, também permite o acesso a serviços financeiros para pessoas residentes em regiões remotas do país.

O Sicoob possui um histórico positivo na premiação. Em 2015, o aplicativo móvel do Sistema de Informática do Sicoob – Sisbr, foi contemplado com o título de melhor solução mobile. Já em 2016, o Sicoob foi eleito a Melhor Plataforma de Crédito Rural e Melhor Inovação em Crédito, pelo projeto idealizado para agilizar o processo de concessão de crédito nas operações de agronegócios. Ainda em 2016, o Bancoob – braço financeiro do Sistema – recebeu o título de Banco do Ano.

Sobre o prêmio

Reconhecido como a principal premiação do setor financeiro, a finalidade do Prêmio Relatório Bancário é promover as principais iniciativas e práticas, contribuindo para o aprimoramento do setor.

A avaliação dos cases é realizada por especialistas e formadores de opinião ligados ao mercado financeiro que elegem os vencedores em cada categoria. Também são premiados os principais bancos e personalidades financeiras indicadas pelo mercado.